7 de junho de 2011

A VIDA É REALMENTE FRÁGIL

(Por Fernanda Lima de Paula)

Ontem à noite parei pra pensar o que eu achava sobre fragilidade, o que era então frágil. E conclui, sabe o que é frágil? A VIDA. A vida se torna frágil a partir do momento que você coloca os seus pés na rua. Não discordando da hipótese que, a qualquer momento pode acontecer dentro de casa.

A vida é frágil, descobre aqueles que se acidentaram na estrada e estão no hospital. A vida é frágil descobre aquele que entra em coma alcoólico.
A vida é frágil descobre aquele que tem uma doença.
A vida é frágil, a qualquer momento você pode se queimar na cozinha, levar um tiro na rua.

A qualquer momento sua filha, seu pai, seu tio, sua avó, morre. Os médicos dizem, morreu de tal doença. Tão frios. Morte é tão natural. Uma vez me falaram isso, que as doenças existem, porque cada um precisa morrer por um motivo, para que de certa forma acharmos um conforto, e se não morrem por alguma doença, morrem por acidentes.

E é por isso que digo, assim como a vida, nós somos frágeis, o nosso corpo é frágil, qualquer gripezinha de inverno já é suficiente para ficar o dia inteiro na cama. Nosso coração é frágil e se machuca facilmente. Os sentimentos são frágeis e até as palavras que ouvimos e dizemos são então, frágeis.

Fragilidade não significa fraqueza. Eu digo da vida ser frágil, porque realmente é.

Mas temos uma força de dentro, que faz subirmos os degraus com tanta força, quando queremos nos reerguer, uma força que nem sabíamos que existia dentro da gente, só sabemos quando a usamos. Somos humanos e por isso, somos frágeis.

Não somos robôs, a serem desmontados e montados. Não somos computadores a qual é só apertar uma tecla e se resolve tudo. Somos carne, ossos e coração, talvez nem isso, depois que morremos, somos pó. Mas é por isso que se vale à pena viver intensamente e ir atrás daquilo que queremos.

É por isso que temos que conhecer cada vez mais lugares, pessoas e corações. É por isso, porque a vida é frágil, e no segundo adiante tudo pode mudar.

Devemos acordar cedo, exercitar nosso corpo, nossa mente, comer aquilo que temos vontade, aprender a andar de patins, ver mais o nascer do sol, o pôr-do-sol. É por isso que temos que aprender a ver cometas, estudar para descobrir mais sobre essa vida, ajudar quem precisa, não se sentir culpado por comer demais.

Não é egoísmo. É por isso que devemos tomar banho todos os dias, ao deitar não sabemos se vamos abrir os olhos... Talvez fogo, talvez água. Talvez tudo, talvez nada. É por isso que devemos falar aquilo que temos vontade, devemos saciar nossas vontades, ir atrás daquilo que sonhamos e acreditar nas pessoas que gostamos.

É por isso que não devemos ter vergonha de abraçar e beijar a maçã das bochechas dos nossos pais, parentes, amigos. É por isso devemos brigar menos com aqueles que amamos e encontrar alguém que seja nossa metade e nos faça ficar mais mulher ou mais homem. É por isso que devemos um dia parar de brincar de balanço, porque temos que fazer de cada etapa, uma etapa digna de ser vivida, porque a cada idade há algo para fazer e cumprir, e assim como o sol pode não voltar amanhã, o tempo também pode não voltar.

Quase tudo nessa vida é passageiro por isso devemos aproveitar de tudo um pouco. E sobretudo, não perder tempo com aquilo que é pequeno, algumas palavras, algumas pessoas, alguns sentimentos. Minha fragilidade não quebra, quero viver cada dia mais, eu quero viver aquilo que eu ainda não vivi, sentir aquilo que eu ainda não senti, conhecer todos aqueles que ainda não conheci. Eu quero fazer tudo aquilo que tenho vontade e acordar a cada manhã com a certeza: A vida é frágil. E devemos aproveitá-la. Cada um da sua maneira. Se encontre no esporte, no trabalho, nos filmes, na poesia, em alguma pessoa, dentro de si, Mas se encontre.

http://ferrh.blogspot.com/Fernanda Lima De Paula



Postei esta mensagem porque no último final de semana passei por uma experiência que me fez sentir na pele e no coração o quão frágil é nossa vida.

Como a DVP existe essencialmente para registrar a realização do sonho de casamento, minha mensagem é direcionada especialmente aos noivos. A FRAGILIDADE da vida deve ser proporcional à FELICIDADE. E felicidade não se busca, não é palpável, nem estanque. Fazer o outro feliz é meio caminho para ser feliz. Estar atento ao outro sempre, e ser sensível ao seu jeito e aos seus momentos, respeitando e lidando com suas qualidades e defeitos com todo o cuidado, é investir também na própria felicidade.

Deus lhes deu a oportunidade e o poder de escolha. Oportunidade de conhecerem um ao outro e o poder de escolherem viver juntos. A vida, continuará frágil, isto é fato, mas será muito mais feliz e valerá muito a pena ser vivida.

Daielton Della Giustina
DVP Cine Video
Registrando seus maiores sonhos

3 comentários:

Jaime e Ale disse...

Daielton, (vulgo Zé.... rs)

Pode ter certeza de que Deus também coloca em nossas vidas pessoas queridas, AMIGOS, que escolhemos para compartilhar momentos importantes de nossas vidas. Como nosso casamento.

Estamos imensamente felizes em te-lo como nosso amigo e padrinho, e mais felizes ainda por ter certeza de que muitos momentos ainda virão para podermos compartilhar.

Conte sempre conosco!

Seus afilhados Jaime e Ale.

Anônimo disse...

achei muito legal e emocionante a mensagem

matilde disse...

concordo com o anonimo pois sou eu o anonimo

Postar um comentário

ALGUNS DE NOSSOS FILMES EM CARTAZ

ALGUNS DE NOSSOS FILMES EM CARTAZ